Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Holografia extrema




Já pensou até que ponto a holografia pode nos levar? Esqueça os filmes de ficção, e se você pensa que hologramas são coisas de Star Wars é bom começar a se informar, pois enquanto você pensa assim, um holograma está fazendo shows no Japão. 

Bom, agora diretamente ao assunto, pensando a longo prazo nós não temos limites na holografia, poderíamos criar todo um ambiente. Imagine a junção da liberdade do Photoshop com a criação de um ambiente 3D holográfico. Pensando nisso o produtor Bruce Branit criou o vídeo "World Builder", onde a criação holográfica é levada ao extremo. 




Levando em conta a atual evolução tecnológica e a ansiedade do ser humano, creio que poderemos ter algo assim em menos de 50 anos. 

Segundo o Cisco IBSG 2009,"Hoje, nós sabemos 5% do que saberemos em 50 anos. Ou Seja, em 50 anos, 95% do que saberemos terá sido descoberto nos últimos 50 anos." 

E você leitor, o que acha dessa ideia? O fato de criar ambientes completamente 3D é incompreensível ou impossível? O que você faria com uma ferramenta dessas? Diga sua opinião, comente!

Nenhum comentário: